quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Começamos bem: Brasil 2 x0 EUA



Em pé: Thiago Silva, Pato, André Santos, David Luiz, Ganso e Victor. Agachados: Daniel Alves, Lucas, Neymar, Robinho e Ramires.

Com a vitória de 2x0 sobre os EUA, o Brasil começou com o pé direito rumo á Copa de 2014. E o melhor: jogando como a gente gosta, pra frente, com um bom toque de bola no meio campo e muitos dribles no ataque.

Destaques: Lucas, Ganso e Neymar. Nenhuma surpresa apresentada no futebol desses jogadores. São três craques e que poderiam ter ido para a última Copa, principalmente Lucas, que já havia sido testado por Dunga.

Boas surpresas: Davis Luiz e Carlos Eduardo. Supresa para mim, devo dizer. Ainda não tinha assistido nenhum jogo do David Luiz, que pode se firmar na zaga ao lado de Thiago Silva, embora o Brasil tenha muitos bons zagueiros para brigar por essa posição. E tinha visto poucos jogos do Carlos Eduardo, que mostrou ser uma boa opção no meio campo junto ao ataque. Todos dois entraram muito bem, com confiança e mostrando um grande futebol.

Pontos a melhorar: a defesa pelas laterais. Daniel Alves e André Santos apoiaram muito bem no ataque, mas acho que podem melhorar na parte defensiva. Jogando com três atacantes, a ideia de Mano Menezes é que os laterais joguem um pouco menos como alas, apoiando mais a defesa. Para isso, na lateral direita, acho Maicon melhor que Daniel Alves. E na esquerda, gostaria de ver um teste com o Marcelo (Real Madrid).

Grande jogada: cruzamento perfeito do André Santos pro gol do Neymar.

Mano Menezes: mostrou que não colocou o time no ataque por acaso. Soube aproveitar muito bem os talentos que tinha à sua disposição. Mostrou também que foi bom ter convocado a garotada sem muitos “medalhões” por perto. Assim, eles ficaram mais á vontade e vão ganhando seu espaço na seleção sem muita pressão dentro e fora de campo.

Em setembro veremos mais jogos da Seleção. Provavelmente, teremos mais novidades na convocação. No próximo post, o Jacquito vai dar suas notas de acordo com a atuação de cada jogador.

Estados Unidos:
Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), Bradley e Gonzalez; Donovan (Findley), Bedoya (Gomez), Bornstein e Buddle (Altidore); Edu e Benny Feihaber (Kljestan).
Técnico – Bob Bradley


Brasil:
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André).
Técnico – Mano Menezes


Gols: Neymar, aos 28 minutos (1.tempo), e Alexandre Pato, aos 45 minutos (1.tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário