sábado, 24 de julho de 2010

CBF tem seu sim, finalmente !

Mano Menezes acaba de dizer no CT do Corinthians que comandará a seleção brasileira no projeto do Hexa até 2014. Depois de uma semana conturbada por conta da recusa ontem de Murici a seleção finalmente tem um técnico. Mano foi a terceira opção da CBF, que teve o cargo máximo do futebol brasileiro esnobado por Felipão e Murici.

Fica mais uma vez a lição pra Dona CBF, que não pode ter essa postura de "nariz em pé" que há anos apresenta. É necessário uma aproximação real dos clubes brasileiros, mais ação conjunta, menos politicagem. É bom lembrar que a seleção não é da CBF e sim do povo brasileiro ! É importante saber o que a galera quer da seleção e por ai pode-se buscar o perfil de técnico e jogadores que poderão suplantar os anseios da torcida !

Voltando ao Mano, sempre achei que ele ainda tinha muita lenha pra queimar antes de chegar a seleção. Quis o destino que ele chegasse antes da hora. Já aconteceu em 69, quando Zagalo chegou a seleção e acabou tricampeão mundial. Claro que ele contava com a maior seleção de todos os tempos, mas isso não apaga seus méritos. E isso pode até acontecer com Mano. Acredito que agora, o mais importante seja a reformulação da seleção para que o Brasil volte a jogar como Brasil ! Isso sim é mais importante do que Felipão, Murici ou Mano !

Nenhum comentário:

Postar um comentário