sexta-feira, 23 de julho de 2010

CBF x Flu? Fico com os dois!

A CBF quer o Muricy. O Fluminense também.

Não tem porque os dois não ficarem com ele. O contrato do Muricy com o Flu vai até o fim do ano e segundo o Clube e o próprio técnico, ele tinha dado a palavra que renovaria até 2012.

Vamos às possibilidades.
No contrato do Muricy com o Flu não há cláusula de rompimento com um possível convite pra Seleção Brasileira como parte da imprensa havia anunciado. No entanto, ele pode ser cancelado caso haja o pagamento de uma multa. Valor que, mesmo sendo alto, não seria nada difícil pra CBF bancar.

Outra opção é a CBF voltar atrás e não exigir a exclusividade do técnico do Brasil. Acho que é muito mais fácil ela voltar atrás e reconsiderar isso do que voltar atrás e chamar um outro técnico.

Se o Muricy acumulasse os dois cargos, pelo menos até o fim de 2010, não haveria problema algum já que a Seleção não tem mais competições para participar esse ano.

Outra alternativa é Muricy acumular os dois cargos até 2012. Assim cumpriria a palavra com o Fluminense e assumiria a Seleção com exclusividade na reta final da preparação pra Copa das Confederações e pra Copa do Mundo. É bom lembrar que o Brasil como sede da Copa 2014, não precisará participar das eliminatórias.

A melhor opção pra conciliar todos os lados,embora muito difícil, seria esta última. Mas nesse caso, seria bom a CBF convocar algum técnico brasileiro para uma coordenação geral de todas as divisões, possibilidade que tinha sido anunciada antes com o nome de Parreira.
Vamos aguardar o desenrolar da história. Espero que o Brasil não perca o Muricy, excelente técnico e que tem tudo pra montar um grande time pra nossa seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário